Nadador-salvador ficou ferido num resgate de jovem arrastado por agueiro na praia da Gala
Um nadador-salvador da Figueira da Foz ficou esta segunda-feira ferido após ter sido atingido, no peito, pela prancha da mota de água do Instituto de Socorro a Náufragos, durante uma operação de resgate na praia da Gala, por volta das 12h00.
A vítima, um jovem de 21 anos, tinha sido arrastada por um agueiro, e as autoridades deslocaram-se ao local após a mãe ter dado o alerta.
O jovem foi retirado da água consciente, com sinais de hipotermia, e encaminhado para o Hospital da Figueira da Foz. O nadador-salvador, que se queixava de dificuldades em respirar após ter sido atingido pela prancha, seguiu também para o hospital local.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
2 comentários:
Também ontem (na praia em frete ao hotel Oasis) os nadadores retiraram uma senhora da água. Acabou por ser retirada da praia com um entorse (?). Ainda ontem assistimos a várias chamadas de atenção dos banhistas que se aventuravam num mar perigoso e com muita força. O tempo estava convidativo ao banho mas a bandeira era vermelha. As pessoas arriscam.
Houve um abuso por parte das pessoas. Vi muita gente a arriscar. Nadadores fazem o possível e cumprem a sua missso. Muita aglomeração junto ao mar, bom tempo, pessoas a querem tomar banho, mas o mar com muita força e bandeira vermelha. Nestes momentos o reforço da polícia marítima seria desejável.
Enviar um comentário