Funeral do conhecido fotógrafo Jorge Dias–que retratou o 25 de Abril na Figueira da Foz – realiza-se esta sexta-feira!
A cidade acordou hoje com a notícia do falecimento do conhecido fotógrafo Jorge Dias, que marcou a cidade muito principalmente através das suas fotografias sobre as movimentações que aconteceram no dia 25 de Abril com as operações militares a partir do Regimento de Artilharia Pesada Nº 3 (RAP 3) e depois no 1º de Maio.
Mas igualmente, e para além da sua profissão de fotógrafo, também se destacou no associativismo, tendo sido presidente da direção do Sporting Clube Figueirense.
E também dinamizou conjuntamente com o Serviço Educativo de espaços culturais municipais, como a Biblioteca Pública Municipal Pedro Fernandes Tomás e o Museu Municipal Santos Rocha com iniciativas direcionadas a crianças e jovens sobre História Local, momentos que a sua lente foi captando ao longo de muitas décadas de dedicação à fotografia, alguns dos quais integram o acervo do Arquivo Fotográfico Municipal. E através de exposições, tendo a mais recente intitulada “Intervenientes de Abril” e comemorativa do cinquentenário do 25 de Abril, percorrido todas as freguesias do concelho, devolvendo à memória coletiva as imagens da Revolução dos Cravos na cidade da Figueira da Foz.Para além das extensos manifestações de pesar prestadas pelas redes sociais, também o Município da Figueira da Foz (de onde extraímos muitas destas informações) expressa na sua página do Facebook o “seu pesar e expressa as mais sentidas condolências à família, amigos e demais pessoas da convivência do (re)conhecido fotógrafo Jorge Dias, falecido hoje no Hospital Distrital da Figueira da Foz, aos 75 anos”.
…........................................
Jorge Manuel Martins Dias, 75 anos - O seu corpo encontra-se no Centro Funerário Oliveira a partir das 09h00 horas de Sexta-Feira dia 17 de outubro. As cerimónias fúnebres serão pelas 12 horas seguindo depois para o Complexo Funerário da Figueira da Foz onde será cremado.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário