quarta-feira, 15 de outubro de 2025

“Nada satisfeito” com a recolha do lixo efetuada na Figueira da Foz este verão e após várias queixas pelas redes sociais Santana Lopes não vai renovar com a empresa ERSUC

A recolha de resíduos seletiva - vidro, papel e embalagens - na Figueira da Foz é da responsabilidade da ERSUC. No entanto, o contrato entre a Câmara Municipal e esta entidade gestora vai terminar dentro de meses e não será renovado.

O anúncio foi feito por Pedro Santana Lopes, durante o seu discurso de vitória no domingo à noite, após o resultado das eleições autárquicas.

“Não haverá renovação do contrato de concessão de recolha dos resíduos, que acaba dentro de meses. Poderá haver concursos ou poderá ser a Câmara a assumir outras responsabilidades. Neste momento, tudo isso está em cima da mesa”, avançou o autarca. Isto porque, justificou, não ficou “nada satisfeito com a maneira como funcionou a recolha do lixo neste verão”.

Mas parece que não foi o único, pois este serviço tem surtido críticas da comunidade figueirense, que têm sido partilhadas nas redes sociais...

Extrato de publicação que pode ler completa no Diário de Coimbra de hoje.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pra cá está um assunto para atacar de frente. O contentores são do século passado, não são limpos , as horas de recolha no centro e picadeiro são altamente discutíveis, …. Mas persiste a questão: os eco pontos são pequenos e muito poucos. Esse investimento é necessário. E a limpeza das ruas, por favor. Das ruas do concelho, não é só centro e zonas de turismo. Um assunto premente para dar nova cara a esta cidade.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------