São Julião da Figueira da Foz voltou ontem a ser Freguesia isto doze anos após a agregação a Buarcos!
Em 2013, após a agregação de Freguesias, a Freguesia de São Julião passou a estar unida à Freguesia de Buarcos, passando a denominar-se unicamente como Freguesia de Buarcos e São Julião.
Ora ontem, 31 de outubro de 2025, e cerca de doze anos depois, realizou-se o Ato de Instalação da nova Assembleia de Freguesia de São Julião da Figueira da Foz, marcando oficialmente o regresso desta freguesia à autonomia.Em nota que nos foi hoje enviada, o executivo da Junta de Freguesia de São Julião Informa:
“É um momento histórico e de grande significado para todos fruto do empenho e da vontade da população que sempre acreditou neste passo.
O executivo agora liderado por Manuel Rascão Marques presidente da Junta de Freguesia, e a Assembleia de Freguesia presidida por Ana Margarida Cunha, iniciam assim um novo ciclo de trabalho dedicado à comunidade.
Nesta nova Assembleia estão representadas as forças políticas: Coligação Figueira a Primeira (PPD/PSD CDS-PP), Partido Socialista, Chega e Coligação Evoluir Figueira.”
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Justiça! Foi feita justiça. SJuliao perdeu e muito com a junção. Morador no bairro novo faço votos que a nova junta tenha força política e reivindicativa junto da câmara para nos devolver limpeza, estacionamento, recuperação do jardim escola (o ninho), passadeiras pintadas, passeios sem buracos, assistência aos idosos, espaços verdes, apoio ao comércio e o que desejarem juntar. S Julião perdeu qualidade e há que recuperar.
Enviar um comentário