segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Funcionária da Junta de Santana terá atado 2 crianças a uma cadeira com fita-cola por alegado mau comportamento >>> mas afirmou ter-se tratado de “uma brincadeira”!

Segundo relata hoje o Diário as Beiras, uma funcionária da Junta de Santana terá atado duas crianças da escola local (com ensino pré-escolar e 1.º ciclo) a uma cadeira com fita-cola, alegadamente devido a mau-comportamento, durante o almoço, altura em que a professora se encontrava ausente.

Ter-se-á tratado de “uma brincadeira”, terá afirmado a funcionária ao presidente da Junta de Santana, Ricardo Pereira, e reconhecido a gravidade da sua conduta.

“[A junta] não recebeu qualquer denúncia oficial relativamente à situação em apreço por parte dos encarregados de educação ou de qualquer entidade, tendo tido conhecimento da mesma através da própria colaboradora envolvida, que procedeu de imediato à sua retratação”, ressalvou o autarca ao Diário As Beiras (…/...) o Agrupamento de Escolas Figueira Norte e a vereação da Educação desconheciam aquele episódio, garantindo que iriam inteirar-se acerca do sucedido.

….................................

Entretanto a Junta de Freguesia de Santana publicou na sua rede social do Facebook uma nota dizendo que “a colaboradora em questão deixou, desde já, de exercer funções de acompanhamento das refeições, passando a desempenhar apenas tarefas que não implicam contacto direto com as crianças.

Paralelamente, a Freguesia de Santana irá contactar os pais e encarregados de educação das crianças envolvidas, com o objetivo de prestar os devidos esclarecimentos e abordar a situação de forma clara, transparente e inequívoca.”

(Publicação que pode ler mais desenvolvida na edição impressa do Diário As Beiras de hoje) 

1 comentário:

Anónimo disse...

Mau demais. Não há triagem para ver se as pessoas tem o perfil adequado? Nas empresas há testes de aptidão.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------