Ciclista António Morgado fez a dobradinha nesta 4.ª edição da Figueira Champions Classic!
António Morgado (UAE Team Emirates-XRG) voltou a ganhar a Figueira Champions Classic. Num sprint a dois, o português bateu Alex Aranburu (Cofidis) na chegada à Torre do Relógio, na marginal da Figueira da Foz. O corredor das Caldas da Rainha venceu a prova pelo segundo ano consecutivo, ao terminar os 177,8 km do percurso em 04h19m13s.
Inicialmente com 192,7 quilómetros, o percurso foi alterado devido ao mau tempo e às péssimas condições de algumas estradas, passando a 177, 8 quilómetros, que atravessaram igualmente as 17 freguesias do concelho.
Depois do adiamento da Prova de Abertura, esta foi a primeira corrida do calendário nacional de 2026, onde as equipas portuguesas tentaram mostrar-se e formar a fuga do dia. Foi isso que aconteceu, com cinco portugueses a alcançar seis minutos de vantagem: Rafael Reis (Anicolor-Campicarn), Pedro Pinto (Efapel Cycling), Daniel Viegas (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Diogo Pinto e Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) pedalaram vários quilómetros na frente, ficando, depois, apenas Pedro Pinto sozinho na entrada do circuito final.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário