domingo, 21 de junho de 2026

Parque infantil do jardim encerrado gera muita estranheza por duas razões principais e os pais deixam outras tantas sugestões:

Vamos por partes: O Município alegou que o encerramento se deveu “ao muito vento e à grua ali instalada recentemente”, mas isto à cerca de duas semanas. E claro que tudo o que envolve crianças e a sua segurança cala todos. Ou quase todos!
Não contávamos voltar a focar este assunto, mas são às dezenas as vozes de estranheza e os pedidos de pessoas para publicar as suas opiniões. Ora fazemos aqui um “apanhado” do que nos chegou até para cercear comentários mais exacerbados, sobretudo focando duas razões específicas:

A primeira é que, desde que se montou a grua que coincidiu com três ou quatro dias de nortadas (curiosamente muito sentidas nos pontos mais altos da cidade mas não na zona do jardim) nunca mais, daí até hoje, houve registo de ventos fortes. Que, aliás, se podem saber os dias em que ocorrem nos sites da especialidades!

A segunda razão é que, se a grua é tão perigosa assim, porque é que o seu braço mais comprido está orientado precisamente por cima do parque desde que foi montada há já cerca de 15 dias, quando a obra (quando começar...) é do lado de lá!?

Já agora, a obra vai durar quantos meses? Ou anos?

Claro que os responsáveis pelo encerramento terão outras explicações que são desconhecidas do público e que justificarão melhor a desição. Mas dá pena ver miúdos debruçados na cerca a olhar lá para dentro como que a ver o “fruto proibido”! Isto agora em que está bom tempo e os pequenitos estão de férias!

Terminamos esta nota com a solicitação da nossa leitora J. Moreira que tem dois filhos pequenos:

-Será que não dava para o parque estar aberto, pelo menos aos sábados e domingos e feriados, em que as obras estarão paradas - elas que ainda nem sequer começaram - e não houvesse previsão de ventos fortes!?”

Outra leitora sugere:

...não há parque porque haverão obras. Então e neste verão todo os miúdos vão ficar sem alternativa? Bastava passar por lá e ver a adesão que tinha!

Não haverá a possibilidade de colocar uns jogos insufláveis ou algo do género que ocupe e anime as crianças num local do jardim mais afastado!?”

Ficam as sugestões.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------