Parque infantil do jardim encerrado gera muita estranheza por duas razões principais e os pais deixam outras tantas sugestões:
Vamos
por partes: O Município alegou que o encerramento se deveu “ao
muito vento e à grua ali instalada recentemente”, mas isto à
cerca de duas semanas. E claro que tudo o que envolve crianças e a
sua segurança cala todos. Ou quase todos!Não
contávamos voltar a focar este assunto, mas são às dezenas as
vozes de estranheza e os pedidos de pessoas para publicar as suas
opiniões. Ora fazemos aqui um “apanhado” do que nos chegou até
para cercear comentários mais exacerbados, sobretudo focando duas
razões específicas:
A
primeira é que, desde que se montou a grua que coincidiu com três
ou quatro dias de nortadas (curiosamente muito sentidas nos pontos
mais altos da cidade mas não na zona do jardim) nunca mais, daí até
hoje, houve registo de ventos fortes. Que, aliás, se podem saber os
dias em que ocorrem nos sites da especialidades!
A
segunda razão é que, se a grua é tão perigosa assim, porque é
que o seu braço mais comprido está orientado precisamente por cima
do parque desde que foi montada há já cerca de 15 dias, quando a
obra (quando começar...) é do lado de lá!?
Já
agora, a obra vai durar quantos meses? Ou anos?
Claro
que os responsáveis pelo encerramento terão outras explicações
que são desconhecidas do público e que justificarão melhor a
desição. Mas dá pena ver miúdos debruçados na cerca a olhar lá
para dentro como que a ver o “fruto proibido”! Isto agora em que
está bom tempo e os pequenitos estão de férias!
Terminamos
esta nota com a solicitação da nossa leitora J. Moreira que tem
dois filhos pequenos:
“-Será
que não dava para o parque estar aberto, pelo menos aos sábados e
domingos e feriados, em que as obras estarão paradas - elas que
ainda nem sequer começaram - e não houvesse previsão de ventos
fortes!?”
Outra
leitora sugere:
“...não
há parque porque haverão obras. Então e neste verão todo os
miúdos vão ficar sem alternativa? Bastava passar por lá e ver a
adesão que tinha!
Não
haverá a possibilidade de colocar uns jogos insufláveis ou algo do
género que ocupe e anime as crianças num local do jardim mais
afastado!?”
Ficam
as sugestões.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário