quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Figueira com aspirações

“Não há bela sem senão…”
A bela:
-Já se vê a cidade a ser aspirada diariamente depois de resolvido “o problema” do continuamente adiado concurso para recrutar uma firma para o efeito. Agora, e segundo cremos todas as manhãs, o Bairro Novo (foto grande) as ruas envolventes e a esplanada Silva Guimarães são aspiradas. Bom passo!
O senão:
-Aspira-se, e mais aspira-se… (o que já não é mau, repita-se!) mas não se lava. Ou seja, desaparece o lixo (beatas, papeis, areias) mas não a sujidade (os excrementos, as nódoas e o sujo entranhado).
Repare-se neste último ponto, o do sujo entranhado no piso da esplanada Silva Guimarães (foto pequena): para além das centenas de sujos ‘pontos pretos’ provocados pelo ‘cuspimento’ de pastilhas elásticas para o chão, dá-se ainda o facto, já neste jornal referido mais do que uma vez, de as suas lajes serem de fraca qualidade, muito porosas, e que absorvem, como se fossem uma esponja, toda a sujidade que lhe cai em cima. E já que a nossa edilidade está com este ‘andamento’ positivo, aqui se deixa uma sugestão colocada por muitos figueirenses: Substituir o piso da esplanada, obviamente recorrendo a um qualquer estratagema financeiro que o permita sem muitos encargos para os depauperados cofres camarários.
É que uma cidade com “obras grandes” mas “suja” continua sem brilho!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------