segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Governadores Civis já foram! Fundações estão a ir! Já só faltam os Observatórios…

Os Governadores Civis foram abolidos por este elenco governativo. Eram os tais “tachos” que só serviam para “premiar” os “boys”! Atrás destas nomeações multiplicavam-se os secretários, adjuntos, funcionários, motoristas, empregados… e, claro, toda a logística envolvente: carros de alta gama, televisão, telefones, comida, cartões de crédito, etc, etc, etc, e que, tudo acumulado, irá gerar uma poupança, em dez anos, de cerca de cem milhões de euros! Lembramo-nos que um ex-governador de Coimbra “refilou”, na altura, contra esta medida (claro!), afirmando que “eram muito úteis”! Curiosamente (ou talvez não) até hoje ainda ninguém notou a falta dos Governadores Civis. Também, verdade seja dita, ninguém sabia para o que é que serviam ou o que é que faziam! (VER MAIS AQUI)
 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fundações: Foram extintas quatro, proposto a extinção de 36, e são ainda indicadas as que verão o seu apoio financeiro reduzido, ou perdido o estatuto de utilidade pública. O corte de 100% dos apoios financeiros estatais estende-se a 14 entidades. Para se ter uma ideia do que o Estado pode poupar, note-se que foram despendidos 165 milhões no triénio 2008/2010. Então e não é que havia uma fundação para as salinas do Samouco!? E outra para o Carnaval de Ovar!!? Esta, então, mesmo, mesmo para brincar!! (VER LISTAS COMPLETAS AQUI)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mas claro que ainda falta acabar por aí com uns “sorvedouros públicos”. Uns denominam-se pomposamente como “Instituições…” que, no fundo serão uma extensão destas Fundações. Mas outras, talvez “escondidas” sob uma designação mais erudita, passam despercebidas. São os “Observatórios”. Neste particular, alguns soam a gozo puro, outros situam-se na área do ridículo. Então não é que existe o Observatório das cheias!? E o Observatório das secas!? E o Observatório do fogo!? E o Observatório Ibérico do Acompanhamento do Problema da Degradação dos Povoamentos de Sobreiro e Azinheira!? E o Observatório do Centro de Pensamento de Política Internacional!? Para ver a lista completa - com alguns comentários, não resistimos! -  (CLICAR AQUI).

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------