domingo, 9 de dezembro de 2012

Alemão e Suiço vivem numa rua da “cidade mágica” de Figueira da Foz!

Schumi é oriundo da Alemanha e Puk da Suiça, e adotaram a rua da República como “sua casa”. 
Vivem da boa vontade de quem passa, mas têm uma ou duas particularidades que os tornam apreciados por quem passa. Vão cantando de vez em quando para quem passa, mas não se dirigem a ninguém pedindo uma moeda, unicamente exibem um pequeno cartão solicitando ajuda para comida para eles e para os cães ‘Loky’ e ‘Red’. Aliás, estes são a sua grande preocupação. Ainda numa manhã da semana passada começaram a cair uns pingos e o Puk (à direita na foto) abriu o chapéu de chuva e colocou-o por cima do cão ‘Red’, ficando ele à chuva! Já o Schumi, perante o frio da última 6ª feira, despiu o seu casaco para tapar o cãozinho ‘Loky’ (à esquerda). 
Também nos contaram “uma cena” passada há poucos dias: Um deles, ao ver uma senhora idosa a querer atravessar a rua com um carrinho de compras, junto à Nau, mas com receio de o fazer devido aos carros que passavam sem parar, foi ajudá-la a atravessar a estrada e levou-a até à porta mercearia, para onde ela se dirigia. Depois veio embora, sem pedir nada nem ficar à espera de uma qualquer esmola! 
Vivem numa pequena casa sem água nem luz, valendo-se da boa vontade de quem os conhece para um mínimo de condições higiénicas. Puk, o mais velho, já se encontra na Figueira da Foz desde agosto do ano passado. Já lá vão 16 meses. 
E explica que não pretende ir embora por esta ser “uma cidade mágica”!

1 comentário:

Mr. Burns disse...

De verão, costumam ir para a zona do picadeiro. Têm a sua pancada, mas é uma pancada inocente.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------