sábado, 1 de junho de 2013

Caminhada solidária na Figueira da Foz com duas mil pessoas

Foto pequena inclusa: João Ataíde, Rui Nabeiro, Mário Esteves e Fernando Mendes.
A caminhada solidária a favor da família de Adriano Martins, o agente da Polícia Marítima que no dia 10 de abril último perdeu a vida na Praia do Cabedelo, Figueira da Foz, numa operação de salvamento, reuniu hoje (1 de junho) cerca de dois milhares de pessoas. 
Entre os participantes da caminhada organizada pela Associação Figueira com Sabor a Mar, em parceria com a Associação Coração Delta, através do Projeto Social “Tempo para Dar”, encontravam-se o comendador Rui Nabeiro da Delta Cafés, o ator Fernando Mendes e João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz. 
A iniciativa solidária angariou 6.203 euros, que foram entregues à família do militar (viúva e dois menores) que está a atravessar dificuldades financeiras. “-Foi a maior caminhada e a maior manifestação de solidariedade realizadas na Figueira da Foz”, enfatizou Mário Esteves, presidente da Associação Figueira com Sabor a Mar. 
Em declarações aos jornalistas Rui Nabeiro disse que “em momentos tão difíceis como este, saber distribuir é saber receber”. O comendador defendeu, por outro lado, que “as empresas devem ter sempre responsabilidade social”. E acrescentou: “temos de vir para a praça pública dar o exemplo”. 
O comandante da Polícia Marítima da Figueira da Foz, Rui Amado, por seu turno, prestou uma homenagem pública a Adriano Martins, momentos antes da entrega das receitas à família do militar.
 Os participantes da caminhada percorrerem a avenida oceânica, entre a Figueira da Foz e Buarcos, ida e volta, durante a manhã. O centro logístico foi instalado na Esplanada Silva Guimarães. O número de inscritos e de caminhantes ultrapassou largamente as estimativas da organização. 
(In “As Beiras”/Fotos Jot’Alves)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------