quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Drama nas Alhadas: Tenta matar a mulher e filho e suicida-se

João Afonso Henriques atirou a matar na mulher, ontem, em Casal do Mato, Alhadas, concelho da Figueira da Foz, sendo que também atingiu um filho e acabou por se suicidar. 
A vítima mortal, empresário nascido no Fundão, há 59 anos, que foi subempreiteiro de grandes construtoras nacionais, na montagem de cofragens. 
Ele e a mulher eram sócios na empresa Cofrafoz, sendo naturais do Fundão, mas residiam na região da Figueira há vários anos. 
João Afonso Henriques e uma filha, terão iniciado uma discussão violenta, por volta da hora do almoço. Após a troca de palavras, a filha saiu da mesa e deixou o pai, o irmão e a mãe a almoçar. 
O empreiteiro de construção civil foi buscar uma arma e disparou à queima-roupa contra a cabeça da mulher. Cândida Henriques, 56 anos, caiu inanimada no chão da cozinha. João Henriques suicidou-se de seguida. A bala com que o empreiteiro se matou feriu ainda o filho Eduardo, 17 anos, no ombro.
 "O miúdo veio a gritar para a rua a pedir ajuda, porque o pai tinha disparado sobre a mãe. Quando entrei na cozinha havia sangue por todo o lado. Estava cada um para seu lado, deitados no chão. A mulher ainda respirava", explicou ao CM José Faustino, vizinho do casal. 
Cândida Henriques ainda foi transportada para Coimbra, pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, em estado muito grave. Ao fim do dia, estava na urgência dos Hospitais da Universidade, com "prognóstico extremamente reservado", adiantou fonte da unidade. (CentroTv) Veio a falecer horas depois.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------