quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Novo acidente no mar: Barco à deriva a 4 quilómetros do Cabo Mondego

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) com o apoio da Capitania do Porto da Figueira da Foz coordenou, durante a madrugada do dia de hoje, a operação de busca e salvamento do veleiro “NIEU LARGO”, bandeira belga, com dois indivíduos de nacionalidade belga, com 46 e 69 anos de idade, sexo feminino e masculino, respetivamente, que devido a uma anomalia no aparelho de governo acabou por ficar à deriva a menos de 4 quilómetros do Cabo Mondego, com condições de visibilidade muito reduzidas e risco de encalhe. 
O alerta inicial foi recebido pela Marinha através do Centro de Controlo de Tráfego Marítimo do Continente. De imediato e de acordo com as normas e procedimentos em vigor a Capitania do Porto da Figueira da Foz assumiu a coordenação da ação local, tendo sido empenhada a embarcação semirrígida “Portimão” da capitania do porto da Figueira da Foz. 
Por existir risco de encalhe para o veleiro “NIEU LARGO” foi efetuado o seu reboque pela embarcação semirrígida “Portimão”, tendo atracado às 04H45 em segurança na marina da Figueira da Foz.(local.pt)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------