segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pescador desaparecido no mar ao largo da Figueira da Foz

Um pescador de uma embarcação de pesca da Póvoa de Varzim está desaparecido no mar, ao largo da Figueira da Foz, estando a ser efetuadas buscas para o encontrar, disse fonte da autoridade marítima.
O alerta para a queda de um homem ao mar foi dado cerca das 12h45 de hoje pela embarcação "Jesus dos Navegantes" que navegava, na ocasião, a cerca de 10 quilómetros a oeste da praia da Costa de Lavos, zona onde decorrem as buscas. 
"O mestre da embarcação contactou a autoridade marítima a dizer que tinha caído um homem ao mar e que só se apercebeu cerca de 10 minutos depois da queda", disse à agência Lusa Rui Amado, comandante do Porto da Figueira da Foz. 
O comandante adiantou que o pescador desaparecido tem 28 anos e que o barco de pesca, apesar de registado na Póvoa de Varzim, faz habitualmente o porto da Figueira da Foz. 
As buscas estão a decorrer com recurso a duas embarcações semirrígidas das capitanias da Figueira da Foz e Nazaré, um helicóptero RH 101 da Marinha e da própria embarcação de pesca. (Lusa/foto nossa de arquivo)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------