domingo, 23 de março de 2014

Serra da Boa Viagem em perigo!

A 16 do corrente mês de março, grande incêndio em Viana do Castelo; a 19, chamas no concelho de Loulé. Ainda era inverno, a primavera teve início na passada 5ª feira, dia 20. 
Com dois incêndios já de envergadura assinalável, um a norte e outro a sul, fomos ver como se encontrava a nossa Serra da Boa Viagem! Será que já teria sido limpa a preceito, como se aconselha e manda o bom senso dos que se preocupam com as suas terras!? 
Bem, o que vimos, bem expresso nas fotos, deixou-nos preocupados: montes de lixo entre os equipamentos de madeira para piqueniques (nada preparados para receber os amantes de petiscar ao ar livre que já hoje se viram, acrescente-se!) bem acompanhados por ramos e folhas caídas, isto em cinco dos locais onde passámos e que os ‘piqueniqueiros’ costumam frequentar. 
Nalguns locais estão, há meses, arbustos já secos e dispostos ‘em linha’…parece que à espera dos incendiários! Noutros, a densidade dos arbustos rasteiros e daninhos é preocupante! 
Já estamos habituados a ver aquele belo espaço verde da cidade mal (ou nulamente) cuidado! Mas pelo menos façam-lhe uma simples limpeza que seja! Lembrem-se que já ardeu todo uma vez, no fatídico dia 20 de julho de 1993! 
É que hoje mesmo regressámos da nossa Serra com o coração apertado!...

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------