quarta-feira, 9 de abril de 2014

Webcam para ver as ondas das praias da Figueira da Foz

A Figueira da Foz estreou hoje a mais alta webcam de observação de ondas da região Centro, instalada na marginal fronteira à praia, a mais de 50 metros de altura, disse fonte dos promotores. 
O equipamento, rotativo e instalado no topo do edifício de uma unidade hoteleira (Sweet Atlantic Hotel & Spa) resulta de uma parceria entre o hotel, o movimento SOS Cabedelo e o Surfline - portal de informação sobre o surf - para a disponibilização, 24 horas por dia, via Internet, de imagens em direto das ondas do Cabo Mondego, a norte, até à praia da Cova, a sul do rio Mondego. 
"É o concretizar de um sonho antigo de todos os surfistas que vivem longe do mar e que agora o podem ver a entrar por casa dentro", disse à agência Lusa Eurico Gonçalves, do movimento SOS Cabedelo. 
Segundo aquele responsável, as imagens da webcam possibilitam, por exemplo, que surfistas da região de Coimbra - que habitualmente demandam às praias da Figueira da Foz - possam deslocar-se sabendo, "de antemão e em tempo real", quais as condições de mar. Destacou ainda a "qualidade e versatilidade" das ondas dos vários areais da zona da Figueira da Foz - com fundos de areia ou rocha e praias com pontões - que "permitem diferentes tipos de surf"
(Compilado de ionline, através de Lusa - Fotos nossas de arquivo)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------