segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Viaturas a circular, e estacionadas, em novo campo de jogos de escola pública da cidade!

“-Será que há um novo parque de estacionamento na Escola Secundária dr. Joaquim de Carvalho / Liceu!?” É a pergunta que o nosso leitor L. Pereira nos faz em carta enviada, via email, à nossa redação. E acrescenta no texto, com pedido de publicação: 
“-Fiquei sem palavras ao ver o que testemunham as fotos: várias viaturas pesadas a circular e a estacionar com um à vontade desconcertante e despudorado no novo piso de um campo de jogos de uma escola (pública, já agora!). 
Assim não há dinheiro (de todos nós!) que resista depois de obras que custaram uns milhões (aquando da sua recente requalificação)! Mas, independentemente da idade e estado do piso, trata-se de um recinto de uma escola pública destinada à prática desportiva e não para parque de estacionamento de viaturas pesadas. 
A minha indignação pode parecer exagerada mas senti uma grande revolta por este ato inconsciente! E a culpa não será tanto dos condutores, mas sobretudo das respetivas “autoridades-que-autorizaram”, que demonstraram não ter noção do que é a "coisa pública". Nestes recintos, pelo menos nos meus tempos de liceu, nem sequer era permitido andar de sapatos ou botas, apenas de calçado adequado! 
Também não sei nada sobre o evento que motivou toda esta movimentação de viaturas, o que sei é que se fosse perguntar adivinho que me responderiam que “era pessoal que andava a trabalhar...”
Pois!...

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------