domingo, 23 de agosto de 2015

O cruzamento dos semáforos do mercado / O seu a seu dono!

Publicámos na transata 4ª feira um artigo com o título “Quatro contravenções perigosas num minuto e mais uma ação inacreditável!”, em que uma delas foi de um automobilista, indo na avenida Foz do Mondego, ter virado nos semáforos em direção ao mercado!... 
A seta indica o 'sinal torto'!
Mas verdade seja dita que aquele cruzamento, para quem não é de cá e, portanto, não conhece, é dado a perigosos lapsos destes. 
Devido a duas razões: a 1ª é a gritante deficiente sinalização, que só indica que se pode seguir em frente pela seta vertical que se vê no ‘vermelho/amarelo/verde’ dos semáforos! Ou seja, quando falta a luz é lícito virar ali à direita!! Então não seria aconselhável, antes deste cruzamento, colocar ali um visível sinal de trânsito, indicando 'proibição de virar à direita'?
Mas também acontece isto porque afinal existe um sinal de sentido proibido… mas que está virado “para lá”… ou seja, é como se lá não estivesse! Ainda por cima é uma situação de puro desleixo pois, segundo nos afiançaram, o tal torto sinal já assim se encontra há semanas!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------