segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Praia da Sardinha da Figueira da Foz viu erro retificado... ou será que não!? Leia uma 'adenda' em baixo!

Com o título “Cais da Sardinha nunca existiu, mas sim a Praia da Sardinha!” publicou o “O Palhetas na Foz” no passado dia 31 de outubro uma chamada de atenção (foi, aliás, o único difusor de notícias da cidade a fazê-lo) o erro da inscrição na placa da recém inaugurada escultura metálica intitulada “Cardume - memória ao antigo cais da sardinha”, isto porque o ‘objeto de homenagem’ (o tal cais da sardinha) nunca existiu na Figueira da Foz, mas sim uma apelidada e por todos chamada de “praia da sardinha” (que na altura ainda era apelidada de “a praia do Feteira”, ou “a lota da praia”, mas sempre com a palavra “praia” presente, e nunca “cais”). 
Um erro pode ser criticável e a sua persistência uma incompetência. Ora neste caso é de ressalvar, pela positiva, a rápida reposição da verdade e de uma parcela da história figueirense, pois a inscrição “Cais da Sardinha” foi apagada e reescrito no seu lugar a antiga e verdadeira designação de “Praia da Sardinha”. 
Apesar de ficar num arrevesado português “Memória ao antigo Praia da Sardinha”, pelo menos agora o ‘Cardume’ homenageia coerentemente! 
..............................................................
ADENDA DE 8 DE NOVEMBRO
Será que fomos todos enganados, e "alguém" que não as entidades oficiais colou por cima das palavaras "Cais da Sardinha" a designação de "Praia da Sardinha"!? Se assim foi, estava muito bem colada ou afixada pois não se notava a emenda!
Mas a correta designação de "Praia da Sardinha" esteve lá colocada durante três dias. Hoje de manhã já ali constava de novo a "errada" inscrição Cais da Sardinha!  
Esquisito! Alguém explica!?

2 comentários:

Anónimo disse...

Passei por lá, hoje dia 8 e não havia qualquer alteração. Continua -cais-.

Anónimo disse...

Isto ou é uma anedota ou um filme do Cantinflas!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------