Foi este domingo intercetado, pelas 14 horas, numa superfície comercial da rua da República da Figueira da Foz, um homem de 35 anos pela prática do Crime de Desobediência.
Com conhecimento de que o suspeito andaria a fazer compras e que constava da listagem de vigilância ativa fornecida pela DGS - aos quais está imposto o isolamento obrigatório e considerado crime de desobediência a violação desta norma - prontamente os agentes se deslocaram para o local.
Aí, após constatarem a veracidade da informação, os agentes - que cumpriram todos os procedimentos adequados para quando se deparam com um suspeito de estar infetado com o Covid-19 - informaram-no que se encontrava em incumprimento da medida de confinamento obrigatória e obrigaram-no a deslocar-se de imediato para a sua residência, ao que o mesmo acatou, tenho sido acompanhado à distância por esta polícia.
...................................
Entretanto, acrescenta-se que, desde que foi renovado o Estado de Emergência às 00h00 do dia 3 de abril, a PSP e a GNR já procederam à detenção de 22 pessoas por crime de desobediência ou por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.
Neste período foram também encerrados 145 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.
Neste período foram também encerrados 145 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário