quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Assalto ontem à tarde na esplanada do Café Alkimia junto ao Tennis Club da Figueira da Foz!

A proprietária do Bar / Café Alkimia situado na praceta Ledesma Criado contactou-nos dando-nos conta de um inusitado assalto que ocorreu ontem à tarde, na sua esplanada, por volta das 14h30. 

Estavam três mesas da esplanada ocupadas, e ela própria sentada numa delas com um casal amigo. Em cima da mesa as habituais chávenas de café, um telemóvel e a carteira do cliente. 

Falavam trivialidades, quando, quase que invisível, um homem, aparentando ainda ser novo, razoavelmente bem vestido, se aproximou da mesa, como se estivesse a passear e de passagem. Mas subitamente agarrou na carteira do cliente e desatou a correr a toda a velocidade na direção da Torre do Relógio. 

O ato deixou naqueles primeiros segundos todos atónitos e incapazes de reagir, levantando-se todos de seguida com o proprietário da carteira ainda a esboçar uma corrida de perseguição... mas nada a fazer. Tão rápido que o meliante agiu, e ágil que mostrou ser, desapareceu num ápice, calculando-se que tenha subido as escadas e desaparecido pelo casario do Bairro Novo! A carteira continha algum dinheiro, sendo a maior perda os cartões de identidade e bancários. 

A proprietária ainda percorreu depois os estabelecimentos com esplanadas nas imediações avisando, por via das dúvidas, para não terem nem os telemóveis nem as carteiras (e viu algumas!...) em cima das mesas! E o contacto que nos fez a contar o sucedido foi nesse sentido: o de alertar para nunca se deixar nada de valor em cima da mesa enquanto se come ou se toma um saboroso café... que pode sair bem caro! 

Ainda soube pelo lesado que um cartão de banco tinha sido "acionado" nas Alhadas (provavelmente não se tendo tratado mais do que alguma tentativa, pois sem código nada feito) e a PSP foi alertada para o sucedido.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------