quinta-feira, 16 de julho de 2015

Artista plástico Mário Silva e o jornalista Carlos Bettencourt hospitalizados!

Primeiro foi o conhecido pintor Mário Silva que, com dores fortes na perna esquerda, teve de ser internado no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, na Tocha, onde se encontra em recuperação. 
Em contacto com ele esta tarde, falou-nos com boa disposição e, refilando com a perna, disse-nos estar a realizar sessões de fisioterapia, esperando estar ‘fino’ dentro em breve. 
“-É do PDI!...” – rematou Mário Silva ‘escudado’ nos seus bem conservados 85 anos!
Entretanto, e na tarde desta 3ª feira, um grupo de amigos, artistas da Magenta e não só, surpreenderam-no com uma visita. Cruz dos Santos, Jose Antonio del Castillo, Ramiro Calouro, Gervásio Luis, José Neto, Paulo Santos, Osvaldo Figueiredo, Mário Nunes, Armando Pedro, Filinto Viana, Dulce Menezes, Tesha Leitão, e também Góis Moço, Sérgio Alberto Gouveia e Paulo Amorim. 
Agradado com a visita, a tarde foi complementada pelos artistas com… pintura, pois está claro! Todos pintaram uma tela mas o Mário Silva pintou duas! Daqui resultaram 14 obras de pintura que estão agora em exposição no Pavilhão Santana Maia daquela unidade hospitalar. 
………………………………….. 
Já o jornalista de “A Voz da Figueira” Carlos Bettencourt, de 71 anos, foi encontrado na semana passada prostrado em sua casa - onde vivia sozinho - na passada semana, tendo sido transportado para o Hospital Distrital da Figueira da Foz. 
Após uns dias de tratamento, recuperou o suficiente para ter alta na passada 2ª feira. 
No entanto o bom senso desaconselhava que voltasse a estar sozinho, estando agora no Lar de Sto. António onde todos os cuidados médicos, de comida e de higiene, lhe são adequadamente prestados. 
Por nós visitado esta tarde, e sabendo que esta publicação iria ser escrita, aproveitou para agradecer a todos que souberam, se interessaram e venham a interessar pela sua saúde.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------